O Império é estabelecido pensado para ter sido pelos descendentes Rozvi quem incluir as pessoas dos tempos modernos Shona. O fundador da dinastia governante foi Mbire, um potentado semi-ativo no século Mythical 14. Grande Zimbabwe TIC atingiu cerca de zênite de 1440 por Virtude TIC comércio vivo em ouro Realizada com os árabes através do porto de Sofala sul do delta do Zambeze. A Fábrica de Gujarat eram trocados por ouro ao longo da costa.
Até o início do século 16, a pressão de comerciantes árabes e europeus começaram a mudar o equilíbrio de poder na região. pretensa grande Mbire de-bisneto Nyatsimba foi o primeiro governante a assumir le titre dos "donos das terras conquistadas e dos Povos", que se tornou hereditária entre seus descendentes. Foi Ele quem mudou a capital de Zimbabwe grande para o Monte Fura By The Zambezi.
O Português começou sua tentativa de subjugar o Estado Shona logo em 1505 (quando eles tomaram a preensão de Sofala) se limitaram à costa objetivo por muitos anos, de acordo com Fernand Braudel até 1613. No ínterim, o Império Monomotapa foi dilacerado por facções rivais, o ouro do rio ELES controlada estava exausto. O comércio de ouro foi substituído por um comércio de escravos. Em torno desta vez os países árabes de Kilwa e Zanzibar Tornou-se proeminente eslava de energia oferecendo para a Arábia, Pérsia e Índia. (Braudel p. 430)
O império foi ainda mais enfraquecida pela migração Os zulus 'Down à sua localização na África do Sul este ano da área norte do rio Zambeze TINHAM que deixou Porque complicado por uma praga severa seca. Foi em 1629, finalmente conquistado pelo Português e nunca se recuperou. Remanescentes de fait estabeleceu outro reino Mutapa em Moçambique Às vezes Chamado Karanga. Os reis Karanga Mesmos styled''Mambos''(versão plural) e reinou na região até 1902.
Sem comentários:
Enviar um comentário