segunda-feira, agosto 29, 2011

Mesopotania

 A cidade de pedra era uma experiência repetida, por 5000 anos. Na Turquia Gobekli Tepe se tornou um dos primeiros exemplos da sociedade organizada, mas foi incapaz de manter-se, na Palestina antiga Jericó veio e caiu, e novamente na Turquia, uma nova tentativa com sucesso limitado, sob o nome de Catal Huyuk. 

    Então, por volta de 4000 aC, finalmente, o conceito se enraizou na Mesopotâmia. As terras que acompanharam o Tigre eo Eufrates se tornaram povoados dentro de uma seqüência de zigurates fortificada, fundada por um povo conhecido por nós como os sumérios. 
    A cidade não se limitou a mudar a paisagem geográfica, mas também a paisagem humana e do nosso desenvolvimento para a civilização. A cidade precisa organizar sistemas agrícolas, os transportes, e um órgão centralizado para controlá-los. Escrever é necessário para lidar com o desafio logístico. E com a sensação de cidade nasceu o primeiro sentido real da nação, então só encontra expressão na impérios que se seguiram. Não mais que as pessoas iriam ser identificados em termos de tribos nômades, mas em termos de uma comunidade fixa geo-político. 
    Os sumérios foram conquistados pelos Acádios, mais tarde, os babilônios. As cidades foram destruídas por um outro, mas depois reconstruída. Cada civilização foi um florescer que procurou desenvolver os resultados da primeira. 
    Logo o famoso império da Pérsia passaria de cinzas assíria, apenas para ser conquistada pelo macedônio conhecido na história como Alexandre o Grande, espalhar o pensamento europeu na Ásia, sob a forma da cultura helenística. Mas o estilo de vida da Ásia conquistada Alexander, e logo tornou-se o domínio dos selêucidas. 
    Na época do Império Romano enfrentou Oriente foi os partos que governou o berço da civilização, antes de um breve ressurgimento do nome de Pérsia sob os reis Sassânidas foi goleada pelos poderia súbita do Islã. 
    Esta seção registra a literatura 
comentários, que procurará da época antiga, recolhendo-se-chave textos traduzidos e obras de  reunir o mundo da antiga Mesopotâmia.

Sem comentários:

Enviar um comentário